24.7.05

Sento-me aqui, ao lado do Oceano Atlântico, e fico pensando na vida. Olhando este mar azul do Guarujá, ouvindo a Barcarolle de Offenbach. Dois ou três cacos de céu no meu caminho, pedaços de silêncio onde se ampara a minha voz. Tomo outro gole de vinho vermelho e vejo que meu corpo tem muitos sentidos e muitas razões (e que é por isso que eu preciso de metáforas malucas para dizer-me todo).

Não sei para onde vou hoje.

Talvez fique aqui mesmo, fazendo nada como se fizesse tudo; ou vice-versa. Talvez escreva um poema, talvez termine aquele ensaio sobre Jesus que comecei ontem. Talvez desenhe um
projeto louco para uma parede nova, ou simplesmente volte a ler Artaud...Não sei.

Só sei que o Mundo está de portas escancaradas para mim.

E a realidade nunca foi tão impressionante quanto esta que agora vivo!